Passos para jovens investirem em startups

Cresce o número de jovens que investem ou pretendem investir em seu primeiro negócio, em sua primeira startup.

Antes de investirem em uma startup, os jovens devem seguir alguns passos importantes, para tornarem o seu empreendimento um sucesso

Cresce o número de jovens que investem ou pretendem investir em seu primeiro negócio, em sua primeira startup. Entretanto, para isso, eles devem estar preparados para vencerem os obstáculos e tornarem o seu empreendimento um sucesso.

Segundo Henrique Coelho, jovem empreendedor da Pagar me e da Confianet, suas startups já alcançaram mais de R$ 2 milhões. Pensando nos novos empreendedores, ele indica alguns passos de suma importância para quem está começando.

Mostre segurança

Mostre a todos que você é capaz de gerenciar uma startup, mesmo sendo jovem. O que importa é a sua segurança e competência. Não a sua idade! Mostre que está preparado e é capaz de alcançar o sucesso assim como os que já estão no mercado há mais tempo. Jamais abaixe a cabeça e vislumbre um futuro brilhante!

Tenha coragem

Ao iniciar sua pequena empresa, mostre coragem. Domine o seu medo. Claro que, no início, você terá um frio na barriga, mas controle sua ansiedade e mantenha o equilíbrio. Adote o pensamento positivo e seja sempre resiliente diante dos problemas que naturalmente irão surgir. No final, tudo dará certo! Basta estar sempre preparado!

Siga os bons mentores

Se você sempre estiver cercado por pessoas positivas, certamente você adotará atitudes positivas. Siga sempre o exemplo dos bons mentores, ou de um amigo com espírito positivo, ou de um professor que dá conselhos construtivos. Afaste-se de pessoas negativas, que nunca o ajudam nos momentos difíceis.

Entenda as necessidades das pessoas

Os empreendedores bem-sucedidos venceram, pois aprenderam a ouvir as pessoas, buscaram resolver suas principais necessidades, sendo inovadores em seu negócio. Não pensaram apenas no lucro. Se você quer montar uma startup, deve oferecer algo útil à sociedade. Dessa forma, estará agregando valor a seu negócio!

 Por Andréa Oliveira.

Fonte: PEGN.

 

Andréa Oliveira 12-06-2015 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.