Com disciplina e organização, é possível trabalhar em casa

73% dos brasileiros gostariam de trabalhar em casa, pois o home office é menos arriscado e mais barato para o profissional.

73% dos brasileiros gostariam de trabalhar em casa, pois o home office é menos arriscado e mais barato para o profissional

Embora a cultura do país ainda não tenha assimilado as vantagens de se trabalhar em casa, nosso quadro econômico atual pode tornar comum a atividade conhecida no exterior como home office. E isso já está acontecendo, em especial, entre os profissionais que desejam aumentar a renda ou acabaram de perder o emprego.

Com disciplina e organização, é possível trabalhar em casa, com redução dos custos e aumento do faturamento mensal. Segundo pesquisas recentes, 73% dos brasileiros gostariam de trabalhar em casa, pois o home office é menos arriscado e mais barato para o profissional. Entretanto, isso depende muito do segmento – em média, os custos reduzem em torno de 50%.

Além da economia com locação de imóvel e outros encargos, o profissional evita gastos com transporte, estacionamento, aluguel, escritório e não se estressa no trânsito. Por tais motivos, montar um home office tornou-se uma tendência mundial, já adotada em vários países, mas que está fazendo a cabeça dos brasileiros.

É importante destacar que nem toda profissão se adequa ao home office. As mais recomendadas são as consultorias (financeira e recursos humanos), as microfranquias (franquias de agência de viagens com sede em casa - home based) e os negócios online (produção de conteúdos online).

Mas é preciso seguir alguns cuidados para que o trabalho renda e gere bons resultados - para isso, o profissional deve:

->Saber as regras do condomínio (se for o caso), pois o acesso de clientes pode ser restrito;
->Reservar um espaço dentro de casa para trabalhar – confortável, tranquilo e bem iluminado;
->Ser disciplinado - hora de acordar, trabalhar e intervalos para almoço e café;
->Não se perder com distrações - redes sociais (salvo se para uso profissional);
->Separar a atividade pessoal da profissional – adotar uma agenda específica para cada uma;
->Usar a roupa certa para trabalhar - o vestuário tem impacto sobre o desempenho profissional.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: PEGN.

Salvar

Andréa Oliveira 08-06-2016 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.