Como economizar nas ligações telefônicas

Antes de fazer uma ligação analise se ela é realmete necessária. Pode ser que com uma simples consulta ao colega você resolva seu

    1. Antes de fazer uma ligação analise se ela é realmete necessária. Pode ser que com uma simples consulta ao colega você resolva seu problema.
    2. Planeje suas ligações. Antes de telefonar, planeje o que você precisa, seus objetivos. Dessa forma, é muito provável que com um único telefonema você consiga todas as informações que precisa.
  1. Sempre que for telefonar tenha papel e caneta em mãos para anotar nomes, endereços, condições de pagamento, preços e o que mais for necessário. Para orçar um determinado produto o melhor é estar em frente ao computador e acompanhar e comparar as condições do fornecedor por meio de planilhas.
  2. Resolva tudo o que você precisa em único telefonema, pois é muito ruim não obter todas as informações e ser obrigado a telefonar mais de uma vez.
  3. Sempre que for negociar com fornecedores, faça com que eles liguem para você, pois o interesse em vender é deles. Para você, é preferível que gaste quando for necessário orçar com novos fornecedores (melhores condições como preços e prazos) ou com seu cliente.
  4. Estipule limites para o uso do telefone para fins particulares na empresa. Telefone da empresa é para a empresa.
  5. Evite ligar para telefones celulares. Quando for inevitável, seja breve.
  6. Se sua empresa usa muito o telefone, procure negociar da melhor maneira com as companhias telefônicas que oferecem planos especiais para empresas.
Emprego e Renda 23-12-2011 Dicas da Edição

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.