O empresário Márcio Moreira, dono da franquia de lavanderias Bonasecco conquistou o consumidor de Brasília e franqueados em quatro estados. Seu negócio alia tecnologia de ponta e bom atendimento e isso agradou os clientes.
Atuando no segmento desde 2002, somente em 2009 ele resolveu expandir. Ele retrata que quando decidiu franquear a empresa com o intuito de promover o empreendedorismo na região. Segundo Márcio, ele buscou todo o conhecimento possível na área para que outras pessoas também tivessem a chance de ser donas do próprio negócio. Para isso, ele contou com a assessoria do Sebrae do Distrito Federal.
Para obter destaque no mercado, o empresário investiu pesado em tecnologia, e segundo o próprio, hoje a Bonasecco é a lavanderia mais moderna em termos de equipamentos. A empresa também possui um programa de fidelização dos clientes que de acordo com Márcio consegue atrair e manter os consumidores, muito em função da qualidade do serviço prestado.
Além disso, a empresa adotou um modelo de lavagem sustentável, com a utilização apenas de produtos e matérias-primas que não agridem o meio ambiente. Esse apelo ambiental faz parte da estratégia de posicionamento da marca, que tem apresentado bons resultados.
Para o empresário, o sucesso da franquia é visível e o lucro apresenta crescimento. Segundo ele o número de clientes aumenta a cada dia, assim como o número de franquias. Com o bom rendimento, o empresário almeja crescer em projeções nacionais.
A Bonasecco possui mais de 25 lojas franquadas no Distrito Federal, São Paulo, Goiânia, Manaus e Bahia, e a meta da empresa é abrir mais 10 lojas a cada ano
Fonte: Agência de notícias Sebrae