Cresce mercado de marketing digital no Brasil

Com a 5ª maior audiência das redes sociais do mundo, Brasil atrai investimentos e recebe Doug Schust, um dos maiores especialistas em Marketing Digital, que debaterá tendências internacionais deste mercado

Doug Schust tem 20 anos de experiência em Marketing Digital e preside a WSI, empresa canadense que tem franquias em mais de 80 países, uma das líderes desse setor. Apesar de tanta experiência, até ele se surpreende com o potencial do mercado brasileiro diante dos números superlativos que envolvem tudo o que é ligado à internet e ao varejo online brasileiro.

Para se ter ideia, o Brasil possui mais de 80 milhões de usuários de Internet. Deles, 8,8% usam banda larga em seus domicílios. O Brasil é a 5ª maior audiência de Internet no mundo, 2ª maior de Youtube e 5ª maior de redes sociais. Consumimos mais páginas online do que a Tailândia, a Austrália e a Itália juntas. Isso porque somente no ano que vem a metade dos brasileiros terão acesso à Internet!

Falando em e-commerce, esse segmento dobra de tamanho no Brasil a cada dois anos. Já são 32 milhões de e-consumidores, sendo que em 2011 foram 9 milhões de pessoas comprando pela primeira vez online. O varejo online cresce quatro vezes mais rápido que o varejo offline e o ticket médio das compras online é de R$ 350,00*.

Com o crescimento dos consumidores online, cresce também a publicidade online. E tudo isso envolve o Marketing Digital, um filão novo e ainda pouco explorado, que renderá bons frutos a quem nele investir. É por tudo isso que Doug Schust vem ao Brasil em junho, entre os dias 25 e 28.

No dia 25, o presidente da WSI se reunirá com representantes do Consulado Brasil-Canadá. Uma palestra para 50 membros da imprensa está marcada para que sejam debatidas as principais tendências do Marketing Digital e das Redes Sociais do mundo e no Brasil.

Na noite do dia 27, Doug participará de um evento aberto ao público na ABF – Associação Brasileira de Franchising, no qual falará especificamente para franqueadores e franqueados.

Nos dias 26 e 28, ele se dedicará a visitar os principais clientes da WSI no Brasil, bem como a participar de treinamentos com os franqueados da empresa.

É a primeira vez que o país recebe um presidente da empresa, o que confirma a importância do Brasil no mercado internacional de marketing digital. “O Brasil é um líder regional na América do Sul, está à frente de vários mercados europeus e receberá, nos próximos anos, eventos esportivos importantes, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. A importância do país é inequívoca”, considera Marcos Paulo Perfeito, general manager da estrutura máster Brasil da WSI.

Atualmente, a WSI – We Simplify the Internet – está presente em 80 países. “A vinda de Schust demonstra a importância do nosso país para os negócios da empresa globalmente”, afirma Perfeito.

Fonte: Em Pauta Comunicação



Emprego e Renda 29-05-2013 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.