Adote uma liderança humanizada e conquiste sua equipe

Para motivar os funcionários e fazer com que comprem suas ideias é preciso que o líder adote uma liderança humanizada.

Para motivar os funcionários e fazer com que comprem suas ideias é preciso que o líder adote uma liderança humanizada

Em muitas instituições e corporações do país, os líderes desconhecem o real conceito de gestão de pessoas. Acham que liderar é ser arbitrário, autoritário, ditador, e se esquecem de que o cerne principal ao gerir pessoas é o ser humano. Para motivar os funcionários e fazer com que comprem suas ideias é preciso que o líder adote uma liderança humanizada. Só assim sua equipe estará motivada para vestir a camisa da empresa.

Tão importante quanto agir de maneira proativa para incentivar a equipe, é agir com humanidade ao lidar com os funcionários. Esse comportamento humano e motivador atrai a equipe, conquista sua atenção e cria um laço de confiança e companheirismo para que, juntos, todos possam enfrentar desafios e solucionar conflitos da melhor forma possível.

Entender a essência humana é a forma mais inteligente de gestão de pessoas. Para isso, o líder deve transpor barreiras, posicionar-se como alguém humano, sem arbitrariedade nem melindres. Deve saber que o simples ato de reconhecer o trabalho de um funcionário já o motiva a buscar sempre o melhor de si.

Deve se lembrar de que as pessoas não são números, muito menos salários. Elas devem ser respeitadas e valorizadas para que sejam capazes de construir algo grandioso. E os líderes humanos têm grandes chances de conquistar o intangível ao caminharem com a equipe lado a lado.

Em suma, a liderança agregadora, democrática e confiável é a verdadeira gestão humanizada. E a empresa que investir no essencial humano obterá sucesso, pois seus funcionários estarão felizes, motivados e satisfeitos.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

 

Andréa Oliveira 10-12-2015 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.