Você sabe como fortalecer os negócios?

Planejamento, conhecimento, ousadia, endosso e boa reputação são os ingredientes essenciais para fortalecer os negócios.

Planejamento, conhecimento, ousadia, endosso e boa reputação são os ingredientes essenciais para fortalecer os negócios

Toda modalidade de negócio está sujeita a riscos – isso vale para empreendimentos de grande, médio e pequeno porte - como startups e microfranquias. Mas saber arriscar no mundo competitivo dos negócios não é para qualquer um. Em geral, quem arrisca com inteligência obtém êxito em seus objetivos – por outro lado, a empresa que corre riscos não calculados tende a fechar as suas portas.

Segundo a pesquisa “Demografia das Empresas” - embasada em informações coletadas em 2013 pelo IBGE -  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dentre as 694 mil empresas registradas em 2009, apenas 47,5% permaneceram no mercado em 4 anos de atividade. Mas o que é preciso para fortalecer os negócios e não deixar a “peteca cair”? Planejamento, conhecimento, ousadia, endosso e boa reputação.

Estes são os ingredientes do sucesso de todo empreendedor que consegue manter os negócios em contínuo crescimento com força no mercado. Atualmente, a tecnologia tornou-se a principal aliada dos empresários que almejam a vitória. Por isso, é vital que todos estejam antenados ao mundo tecnológico em busca de informações.

Não somente isso, também é preciso ousar, ir atrás de investidores com bons argumentos que endossem sua causa, além de boa reputação para conquistar a confiança de todos.

Confira os Cursos a Distância da área Gestão Empresarial.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Revista PEGN.

Andréa Oliveira 08-08-2016 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.