Ótimos negócios para empreendedores adolescentes

Há ótimos negócios para empreendedores adolescentes, com perspectivas de crescimento e grande competitividade no mercado

Há ótimos negócios para empreendedores adolescentes, com perspectivas de crescimento e grande competitividade no mercado

Já foi o tempo em que empreender era somente para adultos. Hoje os empreendedores mirins estão tomando conta do mercado – em especial, na área de tecnologia. A boa notícia é que há ótimos negócios para empreendedores adolescentes, com perspectivas de crescimento e grande competitividade no mercado. O melhor disso tudo é que são empreendimentos de baixo investimento e retorno relativamente rápido. Portanto, aos jovens vale a pena investir no sonho de montar o seu próprio negócio.

A seguir daremos algumas sugestões de negócios ideais para adolescentes. Vamos a eles?

Desenvolvimento de apps para mobiles

A criação e o desenvolvimento de apps para smartphones e tablets é o tipo de negócio preferido entre os adolescentes. Um exemplo de sucesso é o jovem desenvolvedor do app Summly, que resume notícias. Com apenas 15 anos, ele foi o primeiro adolescente a obter aporte de venture capital em tecnologia. Posteriormente a empresa Yahoo comprou esse aplicativo por considerar de suma importância para o consumidor.

É importante destacar que a criação de aplicativos geralmente é realizada por jovens, pois eles já nasceram com tino para essa modalidade de negócio. Afinal, desde muito pequenos, a maioria já está em contato com o que há de mais avançado em tecnologia – hoje até mesmo bebês brincam com joguinhos educativos em tablets de brinquedo.

E-commerce simples, mas inteligente

Com simplicidade e inteligência, é possível montar um e-commerce inovador – que tenha destaque no mercado e bom percentual de busca. Entretanto, para analisar a viabilidade do negócio é preciso pensar em duas questões fundamentais: se o consumidor realmente quer o seu produto e se ele está disposto a pagar o suficiente para adquiri-lo.

Após criteriosa análise, será possível averiguar a validação do empreendimento. Um meio bastante eficaz de verificar isso é o Google Trends – por meio dessa ferramenta, o jovem empreendedor poderá pesquisar quantas pessoas estão procurando pelo produto na internet. Depois disso, com preparo e disposição, o e-commerce pretendido certamente alcançará o sucesso.

Gravadora independente

Outra modalidade de negócio comum aos adolescentes que desejam empreender é abrir uma gravadora independente. Entretanto, é preciso ter afinidade com música e seguir uma determinada linha de bandas para sair em busca da melhor do mercado. Com as facilidades da tecnologia, é totalmente viável encontrar artistas de alta qualidade. Muitos já divulgam seu trabalho em blogs, com material disponível para acesso e download.

Outra vantagem desse tipo de negócio é que muitas bandas não têm tempo nem preparo para marcar shows ou mesmo gravar um bom material. Portanto, esta pode ser a chance que o jovem poderá encontrar para curtir a banda do seu gosto e ainda administrar uma carreira plena de shows e sucesso.

Conheça o Curso a Distância CPT Como Administrar Pequenas Empresas, disponível – elaborado por Hélvio Tadeu Cury Prazeres, Mestre em Marketing, Sistemas de Informação e Processo Decisório e professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC/MG.

Fonte: Exame Abril.

Salvar

Andréa Oliveira 12-08-2016 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.