Android Things – conheça o novo sistema operacional do Google

O Android Things é uma plataforma própria para hardwares simples, com pouca RAM. No momento, o sistema possui compatibilidade com Intel Edison, Raspberry Pi 3 e NXP Pico.

Com o Android Things, a segurança das atualizações diretas do Google será potencializada

Sempre surpreendendo os usuários de todo o mundo, o Google acabou de desenvolver um novo sistema operacional, para inserir o Android em todos os aparelhos possíveis, como já faz em smartphones e TVs. Trata-se do Android Things, criado para funcionar em todas as coisas: caixas de som, roteadores, câmeras de segurança e outros dispositivos.

O Android Things é uma plataforma própria para hardwares simples, com pouca RAM. No momento, o sistema possui compatibilidade com Intel Edison, Raspberry Pi 3 e NXP Pico. Mais para frente, também será compatível com Weave - protocolo de conexão entre dispositivos e servidores do Google.

Na verdade, o Android Things é um aperfeiçoamento da plataforma Brillo, que fez pouco sucesso em uma das maiores feiras tecnológicas do mundo – a CES 2016. Entretanto, o Android Things usa ferramentas já conhecidas, como o Android Studio e o Google Play Services, o que vai impulsionar a aceitação do novo sistema.

Atualmente, um dos maiores desafios são as atualizações de câmeras de segurança e demais dispositivos, que aceitam versões vulneráveis do Linux. Assim o sistema operacional torna-se suscetível ao ataque de hackers, que lançam ataques DDoS faraônicos. Muitos chegam a mais de 1 terabit e já causaram falhas em vários serviços no país e no mundo.

Com a implantação do novo sistema operacional, todos os desenvolvedores do Android serão capazes de construir dispositivos inteligentes, por meio de APIs do Android e serviços do Google. Além disso, a segurança das atualizações diretas do Google será potencializada.

Fontes: Revista PEGN e Tecnoblog.

Confira os Cursos CPT a Distância da Área Desenvolvimento de Softwares.

Andréa Oliveira 21-12-2016 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.