Divulgada lista de palavras inadequadas ao currículo

De tanto serem usadas, algumas palavras tornam-se chavões corporativos e devem ser evitadas

De tanto serem usadas, algumas palavras tornam-se chavões corporativos e devem ser evitadas

Divulgada lista de palavras inadequadas ao currículo

No Brasil, com o alto índice de desemprego, a todo momento, profissionais buscam novas oportunidades. Muitos deles usam as redes sociais como a porta de entrada para o emprego dos sonhos. Entretanto, alguns cuidados são essenciais para que o perfil na rede seja construído e constituído da forma correta. Um currículo bem estruturado no LinkedIn pode ser a chance de uma rápida recolocação no mercado de trabalho.

Pensando nisso, o LinkedIn divulgou uma lista das palavras mais usadas pelos profissionais. A palavra “responsável”, por exemplo, lidera entre as demais, sendo recorrente na rede. Na verdade, de tanto serem empregadas, “algumas palavras tornam-se chavões corporativos e distanciam os perfis profissionais da realidade”, afirma Fernanda Brunsizian, gerente sênior de comunicação do LinkedIn.

Embora muitas expressões pareçam positivas aos olhos de quem procura novas oportunidades, para os recrutadores, elas não passam de termos desgastados. Sendo assim, esses chavões devem ser substancialmente evitados. São eles: responsável, motivado, criativo, estratégico, liderança, apaixonado, experiência internacional, planejamento estratégico, sólida experiência e extensa experiência. Todos são vocábulos inadequados ao currículo.

Conheça os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online, da Área Treinamento Profissional.

Leia o artigo "Direcione o currículo e obtenha melhores resultados".

Fonte: revistapegn.globo.com

 

Andréa Oliveira 30-10-2018 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.