À procura da felicidade

Existia um homem que não conseguia encontrar a felicidade em lugar nenhum e, por isso, resolveu sair pelo mundo a procura dela.

Existia um homem que não conseguia encontrar a felicidade em lugar nenhum e, por isso, resolveu sair pelo mundo a procura dela.

Fechou as portas de casa e partiu disposto a percorrer todos os caminhos da terra para encontrar o lugar de ser feliz. Em todos os lugares pelos quais passava reunia com grupos e explicava os seus planos para ser feliz. Para os seus seguidores, afirmava que seriam felizes na posse de grandes terras cheias de ouro e riquezas.

O povo lamentava e ninguém o seguia. E assim foi percorrendo cidades e cidades, de país em país, por muitos anos.

Um dia, percebendo que ficava velho, que o cansaço tomava conta do seu corpo e não encontrava a felicidade, percebeu que caminhou inutilmente durante toda a vida.

Enfim, depois de muito andar, parou diante de uma velha casa de janelas quebradas. O mato cobria todo o jardim e a poeira invadia quartos e salas. Olhando para aquela casa desprezada, sem dono, ele resolveu, então que construiria ali a sua felicidade: arrumaria o telhado, colocaria vidros na janela, pintaria o jardim, cuidaria do jardim.

- Vou ser feliz aqui! – disse ele.

E foi andando até a porta. Ao entrar, ficou perplexo. Aquela era sua própria casa que havia abandonado há muitos anos em busca da felicidade.

Foi então que ele compreendeu que nada adiantou ter dado a volta ao mundo, pois a felicidade estava dentro da própria casa e ele nunca tinha percebido.

Emprego e Renda 04-04-2012 Para Refletir

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.