3 negócios certos para abrir no Brasil

Os pequenos negócios vêm dando bastante certo no Brasil, embora o país esteja em crise. Segundo dados do IBGE, o índice de sobrevivência das pequenas empresas aumentou...

Dentre os pequenos negócios que permanecem na ativa e ganham estabilidade após um período, temos comércio, indústria, construção e serviços

Os pequenos negócios vêm dando bastante certo no Brasil, embora o país esteja em crise. Segundo dados do IBGE, o índice de sobrevivência das pequenas empresas aumentou para 81,3%. Mas quais os negócios que mais têm chances de sobreviver no mercado brasileiro?

Dentre os pequenos negócios que permanecem na ativa e ganham estabilidade após um período, temos os dos setores: comércio, indústria, construção e serviços.

1. Comércio:

No comércio, as empresas que mais se destacam são as especializadas em instrumentos musicais e acessórios; as de materiais elétricos; as de produtos farmacêuticos; as de peças e equipamentos para indústrias; e as de manutenção em motos. Esse quadro atual vem das necessidades dos consumidores brasileiros, que andam cada vez mais exigentes e buscam o que há de melhor nos produtos e serviços.

Basta vermos o grande volume de motocicletas circulando no trânsito, as inúmeras obras nas grandes cidades, a evolução do mercado pet e dos produtos farmacêuticos e o aquecimento do mercado de instrumentos musicais.

2. Indústria:

Todo empreendedor brasileiro que investe em indústria obtém sucesso. Principalmente se investir na fabricação de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos; fabricação de máquinas e equipamentos; fabricação de produtos têxteis; fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos; e fabricação de produtos de minerais não metálicos.

Os produtos industriais com maior demanda no mercado nacional são: equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, devido ao grande aumento no número de computadores, tablets e smartphones.

3. Serviços:

Atualmente os serviços com maior demanda são os de reparação e manutenção de equipamentos de informática e comunicação; os de objetos pessoais e domésticos; os de correio e outras atividades de entrega; os de alojamento; os de atividades cinematográficas, produção de vídeos e de programas de televisão, gravação de som e edição de música; e os de agências de viagens, operadores turísticos e serviços de reservas.

O aumento desses tipos de serviços vem da facilidade em se comprar pela internet, da necessidade das empresas de se comunicarem com os consumidores e dos custos bastante acessíveis das viagens mesmo para o exterior.

Ficou animado? Que tal começar agora o seu negócio de sucesso?

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Conube. 

 

Andréa Oliveira 30-09-2015 Artigos

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