Dicas imperdíveis para alavancar os negócios

Resiliência, determinação e ação são ferramentas imprescindíveis para alavancar os negócios nos dias de hoje

Resiliência, determinação e ação são ferramentas imprescindíveis para alavancar os negócios nos dias de hoje

Dicas imperdíveis para alavancar os negócios

Resiliência, determinação e ação são ferramentas imprescindíveis para alavancar os negócios nos dias de hoje. É importante lembrar que a crise econômica tem tornado bem mais difícil conduzir a empresa para um futuro brilhante e promissor. Embora a jornada seja árdua, muitos empresários obtêm êxito, pois sabem lidar com as contínuas intempéries do mercado.  Outros alcançam o sucesso, porque aprenderam com os erros e se tornaram, cada vez mais, inovadores e criativos. Portanto, é possível superar o mais laborioso obstáculo e vencer.

Veja algumas dicas imperdíveis para alavancar os negócios e sobreviver no mercado:

A importância dos clientes

Não existe empresa se não existirem os clientes. São eles quem promovem o sucesso dos negócios. Antes mesmo de iniciar, eles já estão presentes no planejamento, na pesquisa de mercado, na análise do público-alvo. Portanto, é preciso valorizá-los e garantir a eles o mais alto padrão nos serviços e produtos oferecidos pela empresa. Quando o empreendimento conquista e fideliza os clientes, é porque eles ficaram satisfeitos e tiveram uma excelente experiência de compra e aquisição de produtos/serviços.

Segundo Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes, disponível , quando há uma superação das expectativas dos clientes, eles ficam encantados. Uma pessoa encantada cria laços com as empresas e se torna um cliente fiel. Atualmente, está mais do que provado que a fidelização do cliente aumenta, consideravelmente, o lucro de uma empresa.

A força do compartilhamento

Em todo relacionamento – seja ele no âmbito pessoal ou profissional, compartilhar é uma prática vital para o aprendizado e o crescimento individual/coletivo. Por isso, é de fundamental importância trocar ideias, opiniões, conceitos, experiências e conhecimentos para que o empreendedor pense “fora da caixa”, vislumbre oportunidades e seja bem-sucedido. A força do compartilhamento é tamanha que toda empresa que o adota cresce e se desenvolve continuamente. Portanto, divida sempre, nunca subtraia!

A visão a longo alcance

O empresário que deseja alavancar os negócios deve possuir visão a longo alcance. Deve pensar além do trivial para encontrar um horizonte repleto de oportunidades, pleno de conquistas. Sendo assim, não se limite no momento presente, no que está prestes a acontecer. Não se concentre apenas nos resultados imediatos, mas também foque nas inúmeras possibilidades do futuro. Calcule os resultados que suas ações do momento poderão gerar mais adiante. Crie estratégias para alcançar seus objetivos e viabilizar os negócios.

Fonte: Tribuna da Bahia.

Andréa Oliveira 14-02-2017 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.