Como se preparar para as vendas de fim de ano

Segundo a Confederação Nacional do Comércio, estima-se um aumento de 4,3% nas vendas de fim de ano

Segundo a Confederação Nacional do Comércio, estima-se um aumento de 4,3% nas vendas de fim de ano

Como se preparar para as vendas de fim de ano

Segundo a Confederação Nacional do Comércio, estima-se um aumento de 4,3% nas vendas de fim de ano em relação a 2016. Isso porque a inflação apresenta uma queda significativa, assim como os juros e o desemprego. Embora os consumidores pensem bem antes de comprar, esse quadro favorável tem animado bastante o comércio varejista. Entretanto, para que os consumidores escolham uma marca ou um produto, é essencial um bom treinamento da equipe de vendas da empresa.

Não apenas isso, é preciso investir em estratégias que melhorem o relacionamento com os clientes e garantam um marketing forte e diferenciado. Afinal, o comportamento do consumidor mudou bastante nos últimos anos. Hoje, para realizar uma compra, “ele busca primeiramente transparência, confiança e bom atendimento. Posteriormente seguem qualidade e preço” afirma Luciana Lessa, especialista em marketing do Sebrae.

Com o advento da internet, o e-commerce tornou-se um dos principais canais de compra do momento. “As vendas online têm crescido em um ritmo acelerado e os resultados obtidos por muitas empresas são cada vez mais surpreendentes”, completa Thiago Richter Bacchin, professor do Curso a Distância CPT Como Aumentar as Vendas pela Internet da Área Gestão Empresarial.

Como aumentar a força competitiva da empresa no mercado

Por tais motivos, não basta construir um site atrativo e responsivo, é preciso investir em estratégias de marketing eficientes, que aumentem a força competitiva das pequenas empresas no mercado. Além disso, é imprescindível cumprir o que foi prometido aos consumidores. Se na venda, foi combinado o prazo de 7 dias para a entrega, a empresa deve seguir o que foi prometido criteriosamente.

Como usar as redes sociais a favor da empresa

As redes sociais são uma ferramenta de sumo valor para as empresas. No Facebook, Instagram, Twitter, todas concorrem em busca de convencer as pessoas a adquirir um produto ou serviço. Mas é preciso bom senso, prudência e sabedoria para priorizar as redes sociais como um espaço de relacionamento com os clientes. Na verdade, as redes sociais podem ser consideradas como vitrines virtuais a serem apreciadas pelos consumidores.

Como se preparar para as vendas de fim de ano

No caso das vendas de fim de ano, as empresas devem avaliar como foram as vendas do ano anterior, para estruturar o estoque de forma a não faltar produtos. Além disso, a equipe de vendas deve ser treinada para garantir um atendimento de qualidade e com rapidez. Para aumentar as vendas nessa época do ano, as promoções são uma excelente estratégia. Por fim, os prazos de entrega devem ser bem planejados, para que os clientes recebam os produtos até o Natal.

Fonte: Revista PEGN.

Confira o artigo "Como usar o Instagram para aumentar as vendas" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Andréa Oliveira 14-12-2017 Artigos

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