Alta do dólar: aprenda com as adversidades do mercado

O dólar anda a todas nos últimos meses. E com a alta, muitos estão bastante preocupados. Entretanto, isso deve servir como aprendizagem para lidarmos com as adversidades do...

Em momento de crise e de adversidades no mercado, devemos aprender a nos impor e a enxergar as oportunidades que surgem à nossa volta

O dólar anda a todas nos últimos meses. E com a alta, muitos estão bastante preocupados. Entretanto, isso deve servir como aprendizagem para lidarmos com as adversidades do mercado. Devemos jogar a alta do dólar a nosso favor! Só assim ganharemos com isso!

A todo momento nos jornais ouvimos: “o dólar renovou sua máxima história”; “o Banco Central deve frear esse aumento”; “a nossa moeda está cada vez mais desvalorizada”. Enfim, são muitas as notícias, mas nenhuma visão de otimismo.

Muitos não sabem, mas nem todos têm essa visão pessimista em relação à alta do dólar. A desvalorização da moeda nacional pode levar os brasileiros ao mercado externo. Talvez essa seja uma oportunidade única para vencer no mundo dos negócios ou no campo profissional.

Enquanto uns são “nocauteados” pelo aumento da moeda americana, outros “renascem” tornando-se muito mais competitivos. É o que ocorre com os importadores e os exportadores. Ao mesmo tempo que os primeiros veem seus preços aumentarem nas vitrines, os segundos expõem seus produtos a preços muito mais atrativos.

Da mesma forma, o setor de RH contrata profissionais especializados oferecendo a eles propostas muito mais atrativas, tendo em vista a conversão com o real. Músicos e dançarinos (muitas vezes marginalizados no mercado de trabalho) ganham espaço em cruzeiros marítimos e hotéis no exterior. E assim a alta do dólar vai beneficiando as pessoas.

Enfim, em momento de crise e de adversidades no mercado, devemos aprender a nos impor e a enxergar as oportunidades que surgem à nossa volta. Não devemos nos entregar ao pessimismo e às lamentações. Devemos sim aproveitar cada instante e buscar uma vida melhor.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Empreendedores.

Andréa Oliveira 02-10-2015 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.