Centro de Produções Técnicas
Voltar

Desenvolvido programa Microsoft para Startups

A Microsoft anunciou o programa Microsoft para Startups, para capacitação técnica de startups no Brasil

Desenvolvido programa Microsoft para Startups

Recentemente, a Microsoft anunciou o programa Microsoft para Startups, para capacitação técnica de startups nacionais. Ao serem selecionadas, elas passam a ter suporte técnico, por um ano, e direito a US$ 25 mil em produtos/serviços (gratuitos) da empresa - dentre eles, acesso a tecnologias de bancos de dados e internet das coisas (IoTs). Os engenheiros e desenvolvedores do time da Microsoft são treinados para identificar as várias possibilidades de uso dos recursos do programa.

Segundo o gerente de programas acadêmicos e startups, a Microsoft disponibilizará na nuvem o que já foi desenvolvido pela empresa, além de oferecer assistência técnica especializada. Uma das principais vantagens do programa Microsoft para Startups é não haver limite de desenvolvedores por startup para usar os serviços. Se houver 50, 40, 30, 20, 10 pessoas, todas poderão usufruir dos produtos sem nenhum empecilho. Estima-se que, no mínimo, 100 startups serão atendidas já no primeiro ano de execução do projeto.

Outra vantagem são as reuniões presenciais com as startups, que ocorrerão periodicamente, para maior apoio aos empreendedores. Não apenas isso, “os encontros terão como objetivo o networking entre os parceiros de negócios da Microsoft”, completa Dias. Basta que a startup selecionada se conecte à rede de contatos para um relacionamento produtivo com os parceiros. De fato, uma oportunidade única para startups que buscam o sucesso.

Acessível a startups em fase inicial ou não, “o programa é uma evolução dos projetos de apoio da Microsoft a startups”, ressalta diz Rodrigo Dias, gerente de programas acadêmicos e startups da Microsoft Brasil. A ideia surgiu da necessidade de um projeto tecnológico para pequenas empresas  da modalidade. Dentre os critérios de seleção, estão a compatibilidade com as soluções da Microsoft, os investimentos realizados, a equipe de desenvolvedores e a viabilidade mínima do produto. É importante lembrar que as inscrições são gratuitas.

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Gestão Empresarial.

Fonte: revistapegn.globo.com

Por Andréa Oliveira.

Você vai gostar de ler:
Faça sua startup crescer com a equipe certa
Startups de sucesso sabem formar equipes e administrar competências e qualidades dos bons funcionários     Segundo pesquisas recentes, uma das principais causas para o insucesso das startup...
Pesquisa inédita aponta o nível de maturidade empresarial das startups brasileiras
Estudo releva aumento do amadurecimento dos negócios, mas com baixa competitividade internacional A Outsource Brazil, uma das aceleradoras credenciadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e In...

Deixe seu comentário