Corte de cabelo em V

Através de diferentes cortes, como corte em v, e penteados, os cabelos nos permitem modificar o nosso aspecto exterior. Conheça o corte em V!

Esse corte retira o mínimo no comprimento, mas dá um maior movimento aos cabelos

Através de diferentes cortes, como corte de cabelo longo em V, e penteados, os cabelos nos permitem modificar o nosso aspecto exterior. Um corte ou um penteado inadequados podem transformar-se em uma tragédia.

Um corte mal feito, hoje, é reconhecido até pela Lei. Um cabeleireiro que erra, pode ser denunciado à justiça por negligência e incapacidade profissional.

Com o corte certo, é possível, ao indivíduo comum, afirmar as suas próprias raízes, o seu próprio sexo, transmitir o próprio credo religioso, fazer novos amigos, encontrar a alma gêmea, ou opor-se às convenções sociais.

O curso Corte de cabelo feminino do CPT – Centro de Produções Técnicas oferece a você todas as informações necessárias para que seja um especialista em cortes. Apresenta um pouco sobre a evolução dos cortes de cabelos, no decorrer da história da humanidade, e a importância que eles tiveram, e ainda têm. O visagismo e a sua importância no ofício do cabeleireiro. A técnica dos cortes básicos, que são a base para qualquer outro corte mais sofisticado. A manutenção dos cortes e como consertar os erros mais comuns cometidos pelos cabeleireiros.

Dos assuntos apresentados, mostraremos, a seguir, técnicas de como fazer um corte longo em V, apresentada em fotos:

Corte de cabelo longo em VEsse corte retira o mínimo no comprimento, mas dá um maior movimento aos cabelos.

 

Corte de cabelo longo em VApós lavar os cabelos da cliente, coloque-a na bancada, de frente para o espelho, e proteja-a com a toalha e a capa, desembarace os cabelos e reparta-os no centro do alto da cabeça.

Neste caso, a cabeleireira toma como referência, para começar o desfiado, o ponto em que termina a franja da cliente, porque ela não quer o cabelo menor nesse local. O cabelo de trás da mecha que ela segura vai continuar com o mesmo comprimento.

Corte de cabelo longo em VPenteie toda a mecha, de um dos lados, para a frente do ombro.

 

Corte de cabelo longo em VComece a cortar da ponta da franja e vá escorregando os dedos em direção à ponta dos cabelos. Acompanhe o dedo com a tesoura. Isso é que desfiar os cabelos.

 

Corte de cabelo longo em V

Esquema representando a técnica de desfiar os cabelos.

Corte de cabelo longo em V

Separe uma mecha fina da orelha até o alto da cabeça e corte como você fez na mecha maior. 

Corte de cabelo longo em V

Junte as duas pontas das duas mechas, na frente, e veja se estão do mesmo tamanho. Se não estiverem iguais, as mechas devem ser desfiadas novamente, até ficarem do mesmo tamanho.

Confira nesse vídeo:

Emprego e Renda 16-03-2012 Cursos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.