Curso de bartender - Relacionamento com o cliente

É importante que o bartender saiba como tratar as pessoas, afinal ele lida diretamente com elas. Ele deve criar uma relação de proximidade e

É importante que o bartender saiba como tratar as pessoas, afinal ele lida diretamente com elas. Ele deve criar uma relação de proximidade e respeito, potencializando as vendas e a satisfação dos clientes.

É uma profissão que pode ser exercida por pessoas com nível médio de instrução, mas para ser bem sucedido, o profissional deve ter uma boa bagagem de conhecimentos e um bom nível cultural. O bartender deve:

 *estar atento a tudo que acontece nos arredores do bar, já que ambientes que envolvem bebidas alcoólicas costumam ser mais agitados do que o normal;

*ter um olhar clínico para a dosagem de bebidas, evitando doses menores ou maiores do que o ideal, para que não acarrete prejuízos financeiros nem a insatisfação do cliente;

*conhecer as bebidas em geral, sabendo reconhecer imediatamente cada uma delas pelo nome. É importante que se saiba informações adicionais sobre elas, para uma eventual conversa com o cliente sobre esse assunto;

*dominar a prática de preparar e servir os coquetéis com seus respectivos acompanhamentos;

*saber mais de um idioma, de preferência um idioma mais comumente falado, como inglês, para que ele estenda seu atendimento a estrangeiros, caso precise;

*ter conhecimento sobre diferentes assuntos e culturas, para que caso seja precise conversar com o cliente, ele possa transmitir inteligência e simpatia, conquistando mais clientes.

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Victor Monteiro 27-08-2012 Cursos

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