Curso Como Administrar Hotéis - Eventos e Lazer

O setor de Eventos, quando dispõe de uma infra-estrutura representada por um grande centro de convenções, pode superar, em alguns casos, até a receita de Alimentos e Bebidas ou, no mínimo, ajudar esse setor a atingir um nível de faturamento invejável.

 Para os hotéis, os eventos são uma alternativa de receitas, podendo servir de espaço para reuniões de empresas, programas de treinamento, seminários, dentre outros tipos de eventos. Para sediar eventos, o hotel deve ter espaços adequados e poder oferecer os serviços essenciais para a realização do evento.

Nos hotéis, a captação e a negociação dos eventos fica por conta do departamento de eventos. Para que o pessoal de vendas possa trabalhar, é necessário dispor de material informativo e de divulgação sobre as instalações e serviços oferecidos pelo hotel, tais como:

*Lay-out de todos os espaços disponíveis;

*Informações sobre as dimensões e capacidades de cada espaço;

*Tarifas;

*Preços de equipamentos e material de apoio;

*Sugestões de alimentos e bebidas;

*Modelo de contrato.

O material de divulgação deve ter excelente qualidade para que as entidades captadoras de eventos e o departamento de eventos possam, com esse material, utilizar ferramentas de marketing adequadas, como mala direta, divulgação em feiras, congressos e outros eventos.

Por sua vez, o setor de lazer pode tornar-se de suma importância em Hotéis do tipo Resort ou Pousadas, ou complementar os serviços usuais para hóspedes de hotéis localizados nos centros comerciais. Os hotéis com características de lazer possuem instalações e equipamentos voltados ao entretenimento dos hóspedes, como salões de jogos, tênis de mesa, piscina, áreas verdes para caminhada, quadras, sauna, equipamentos náuticos, cavalos, charretes, academia de ginástica, salão de dança, boate, cinema e outros.

Esse conteúdo foi extraído do Curso “Como Administar Hotéis”, produzido pelo CPT- Centro de Produções Técnicas, empresa parceira do nosso site.

Veja também:

Curso "Como Administrar Hotéis" completo:

Introdução
Segmentação de Mercado
Recursos Humanos
Hospedagem

 

 

Emprego e Renda 19-04-2013 Cursos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.