Vendedor - você representa bem a sua empresa?

Como vendedor, você tem a importante função de representar os produtos, os serviços e a empresa. Por isso, sua postura, o uso do português correto e toda a forma de seu...

 

Como vendedor, você tem a função de representar os produtos, os serviços e a empresa. Por isso, sua postura profissional dirá ao cliente sobre a qualidade do trabalho da empresa

Como vendedor, você tem a importante função de representar os produtos, os serviços e a empresa. Por isso, sua postura, o uso do português correto e toda a forma de seu procedimento no trabalho dirão ao cliente sobre a qualidade do trabalho da empresa. Você representa a empresa perante o cliente e o cliente vê em você a solução dos problemas dele. Portanto, fica aqui a pergunta: você representa bem a sua empresa? Se não, aja como tal!

Para representar bem a sua empresa, você poderá assumir as seguintes atribuições ou funções competentes ao trabalho de vendedor/atendente:

- Atendimento;
- Venda de produtos, seguindo as etapas da venda (sondagem do cliente, abordagem, condução e fechamento da venda);
- Registro das vendas;
- Elaboração de inventários diários de entradas e saídas da loja;
- Operação de softwares;
- Execução dos embrulhos das mercadorias vendidas;
- Checagem da satisfação e resposta a reclamações dos clientes;
- Conferência de produtos no estoque da loja;
- Recepção e encomenda de produtos e materiais dentro da loja;
- Reposição do estoque e de produtos nas prateleiras;
- Controle de estoque;
- Exposição adequada dos produtos;
- Manutenção da organização das vitrines de todo o espaço físico;
- Auxílio à proteção do patrimônio da loja;
- Informação, à gerência, de problemas que você esteja notando dentro da loja;
- Limpeza de produtos, equipamentos e de toda a loja;
- Treinamento de novos vendedores/atendentes;
- Elaboração de sugestões à gerência para melhoras, quando considerar pertinente.

Todo empreendimento busca por profissionais competentes, atentos ao trabalho, que respeitem a hierarquia de chefia e os setores existentes, que saibam trabalhar em grupo, sejam proativos e agreguem ao estabelecimento, ou seja, façam diferença.


Por Silvana Teixeira.
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