Centro de Produções Técnicas
Voltar

Treinamento de recepcionista

Cursos Cpt Recepcionista   ediumO ponto de partida de todas as organizações está na recepção, portanto é imprescindível a qualificação dos recepcionistas. Esses profissionais são o cartão de visitas de uma empresa, o primeiro contato do cliente.

Mais do que atender as necessidades do cliente é preciso encantá-lo. O funcionário afasta ou conquista.

Mas qual o papel do recepcionista? O recepcionista é um prestador de serviço que exerce papel estratégico dentro da empresa. Reconhecer sua importância e responsabilidade dentro da empresa mostra ao cliente qualidade e excelência do empreendimento. Suas responsabilidades variam de acordo com o local em que trabalha. Algumas tarefas comuns:

  • Informar
  • Conduzir
  • Orientar
  • Encaminhas
  • Agendar
  • Filtrar ligações
O papel do recepcionista dentro da organização é de desenvolver um trabalho eficaz que contribua para o fluxo produtivo dos clientes internos e externos. Para que isso aconteça é preciso que aja sintonia entre ambos. É importante que o recepcionista tenha clareza das suas atividades, deveres, direitos, rotinas e responsabilidades. Ele deve estar atento ao planejamento diário e ter controle das providências a serem tomadas.

Dinamismo, participação e comprometimento são características que não podem faltar a um bom recepcionista!

 

Você vai gostar de ler:
Recepcionistas - como agir com os hóspedes insatisfeitos
Reclamações e queixas dos hóspedes em relação ao hotel geralmente são relatadas na recepção. A recepcionista, com profissionalismo e atitude positiva, deve buscar a solução para os problem...

Deixe seu comentário

  • Wwwgravatar

    maria

    Postado em 2016-01-13 13:11:36

    Concordo, o ponto de partida de todas as organizações está na recepção. Já desistir de voltar à algumas empresas por ter sido mau atendido ou esclarecido.

    Responder ao comentário

    • Wwwgravatar

      Silvana

      Postado em 2016-01-29 16:46:04

      Olá, Maria!

      Agradecemos pela visita e comentário em nosso site. Esperamos que nossas postagens estejam ajudando muitos profissionais da área, modificando seus pensamentos e atitudes para melhor servirem aos clientes.

      Atenciosamente,
      Silvana Teixeira.

      Responder ao comentário