O ponto de partida de todas as organizações está na recepção, portanto é imprescindível a qualificação dos recepcionistas. Esses profissionais são o cartão de visitas de uma empresa, o primeiro contato do cliente.
Mais do que atender as necessidades do cliente é preciso encantá-lo. O funcionário afasta ou conquista.
Mas qual o papel do recepcionista? O recepcionista é um prestador de serviço que exerce papel estratégico dentro da empresa. Reconhecer sua importância e responsabilidade dentro da empresa mostra ao cliente qualidade e excelência do empreendimento. Suas responsabilidades variam de acordo com o local em que trabalha. Algumas tarefas comuns:
Dinamismo, participação e comprometimento são características que não podem faltar a um bom recepcionista!
Concordo, o ponto de partida de todas as organizações está na recepção. Já desistir de voltar à algumas empresas por ter sido mau atendido ou esclarecido.
Olá, Maria! Agradecemos pela visita e comentário em nosso site. Esperamos que nossas postagens estejam ajudando muitos profissionais da área, modificando seus pensamentos e atitudes para melhor servirem aos clientes. Atenciosamente, Silvana Teixeira.