Como e porque ser fora de série?

Estatisticamente, o termo outlier remete a algo que apresenta um grande afastamento das demais da série, ou que é inconsistente. Pessoas e processos são exemplos de amostras que, por algum motivo, podem sair do padrão. Mas por que ser “fora de série” é um fator positivo?

É fácil pensar que os outliers são prodígios, com QI muito acima da média. Mas esse sucesso não pode ser atribuído a essas características. Um “fora de série” conseguiu seu posto por exercer, no mínimo, 10 mil horas de prática em determinada habilidade. São conjunto de fatos, ações e oportunidades. Todos que se destacaram como outliers souberam aproveitar oportunidades incríveis, com determinadas vantagens ocultas e contaram com o benefício de suas heranças culturais, ou seja, o talento, a prática e o meio.

Bill Gates, Mozart e os Beatles são mundialmente conhecidos por seus respectivos trabalhos nas áreas da tecnologia e da música. Todos eles batalharam, praticaram e souberam aproveitar as oportunidades que apareceram.

Ou seja, não existe talento que substitua a dedicação. O sucesso é fruto de muito trabalho, do apoio familiar e do bom proveito, até mesmo de oportunidades aparentemente pequenas que possam vir a aparecer.

Pensando no desenvolvimento das suas habilidades, o CPT – Centro de Produções Técnicas, possui diversos cursos de capacitação em diferentes áreas de aprendizado, tais como gestão empresarial, atendimento ao cliente, pecuária, agricultura, desenvolvimento humano, formação de educadores e muitos outros. Confira e caminhe rumo ao sucesso!

Escrito por: Paula Leal de Oliveira Martins

Emprego e Renda 14-05-2013 Matérias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.