Velas artesanais decorativas

 Basicamente o processo de confecção de velas artesanais é o mesmo: derreter a parafina untar a forma com vaselina banhar o pavio na

 Basicamente o processo de confecção de velas artesanais é o mesmo:

  • derreter a parafina
  • untar a forma com vaselina
  • banhar o pavio na parafina
  • centralizar o pavio no meio da forma
  • encher a forma com parafina derretida

O que determina a beleza da vela é sua imaginação. Sua criatividade transforma técnica em arte e seu espírito empreendedor pode levá-lo ao sucesso no ramo.

Vela Básica e Perfumada

Material: prato descartável, papel absorvente, vaselina, essência de canela, fita crepe, anilina, essência, pavio, massa para calafetar, palito de madeira, tesoura, molde e fôrma,

Como fazer: unte a fôrma com vaselina e passe o pavio pelo fundo da fôrma, prendendo-o com o palito de madeira na boca da mesma. Prenda o pavio no fundo da fôrma com massa de calafetar e fita crepe.

Parafina: derreter com cera micro ou estearina e adicionar o corante aos poucos, usando palito de churrasco, até atingir a cor desejada. Mexer até ficar homogêneo. Teste a cor colocando um pouco de parafina em um pires com água. Depois de endurecer, a cor fica mais escura. Observe a temperatura ideal. Para velas perfumadas ela deve estar em torno de 75ºC. Coloque a essência e a vaselina em pasta na parafina e despeje a parafina quente na fôrma. Espere secar. Quando estiver compacta, mas ainda mole, formará uma leve depressão. Corte então o pavio rente à parafina e complete. Faça isso até que a superfície fique nivelada.

Quando a vela esfriar e secar, retire a massa de calafetar e a fita crepe do fundo da forma. Retire a vela e embale para ser comercializada.

 

Emprego e Renda 04-01-2012 Oportunidades de Negócios

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.