Descubra como ser efetivado no trabalho temporário

Para ser efetivado no trabalho temporário, é preciso comprometimento, dedicação, pontualidade e bom relacionamento com colegas, superiores e clientes

Para ser efetivado no trabalho temporário, é preciso comprometimento, dedicação, pontualidade e bom relacionamento com colegas, superiores e clientes

Descubra como ser efetivado no trabalho temporário 

Muitos jovens buscam oportunidades de emprego no fim do ano. Como o movimento nas lojas aumenta, os empresários abrem novas contratações para trabalho temporário em prol de suprir a grande demanda. Além de ser a chance de ganhar experiência em determinada área, o jovem pode conquistar a tão sonhada posição na empresa como funcionário efetivo. Mas é preciso comprometimento, dedicação, pontualidade e bom relacionamento com colegas, superiores e clientes.

Algumas empresas mais tradicionais divulgam as vagas no próprio estabelecimento anexando uma nota informativa à porta. Entretanto, a maioria prefere realizar a divulgação por meio da internet. Sendo assim, faça uma pesquisa criteriosa e navegue pelos diversos sites em busca de algo que o atraia mais. É importante que você não deixe nada para trás, consulte desde as empresas menos famosas até as mais renomadas no mercado.

Mantenha o foco nas empresas varejistas, voltadas para a comercialização de roupas, eletrodomésticos e alimentos. Lembre-se de que, entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, chovem consumidores nas lojas, pois todos já receberam o décimo terceiro. Como resultado, muitas abrem contratações nessa época do ano. Os setores de turismo e transporte também são uma excelente oportunidade de ingressar no mercado.

Faça um currículo bem estruturado, objetivo e atrativo

Independentemente de ser um currículo para disputar uma vaga efetiva ou temporária, ele deve ser bem estruturado, objetivo e atrativo. Dê ênfase ao campo “Objetivo” especificando somente o cargo pretendido. Já no campo “Qualificações”, além de adicionar as informações principais sobre cada uma delas, insira a informação de que tem disponibilidade e interesse à vaga temporária.

Mostre total comprometimento com a empresa

Finalmente, a vaga para o trabalho temporário é sua! Parabéns! Agora é o momento de mostrar total comprometimento com a empresa. Embora alguns jovens não valorizem o emprego temporário e o consideram apenas um “bico”, seja um diferencial. Demonstre engajamento e vontade de crescer na empresa. Certamente o seu chefe o enxergará com outros olhos, o que aumentará as suas chances de ser efetivado.

Seja pontual e saiba gerenciar bem o seu tempo

Além de ser pontual, saiba gerenciar bem o seu tempo. Não se esqueça de que “os profissionais bem-sucedidos na carreira são aqueles que têm maiores cuidados na administração de seu tempo, o que aumenta a produtividade no trabalho”, afirma Marcos Antônio Barbosa, professor do Curso a Distância CPT Gerenciamento do Tempo, em Livro+DVD e Online, da Área Treinamento Profissional.

Construa um bom networking com seus contatos

Durante o trabalho temporário, desenvolva um bom relacionamento com as pessoas. Isso é fundamental para o seu futuro profissional! Mesmo que você não consiga ser contratado no momento como efetivo, você será lembrado quando surgir uma nova vaga. Construa um networking produtivo em sua rede de contatos, sendo participativo e comunicativo. Esse é o caminho para o sucesso!

Fonte: Administradores.

Confira o artigo "Orientações para fazer o currículo ideal" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Andréa Oliveira 07-12-2017 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.