Os gastos de sua empresa aumentaram? Saiba como reverter este quadro!

Se sua empresa extrapolou os gastos, é preciso identificar as falhas para reverter o quadro atual das finanças.

Se sua empresa extrapolou os gastos, é preciso identificar as falhas para reverter o quadro atual das finanças

Em época de juros altos e preços exorbitantes no mercado, torna-se bastante difícil controlar as finanças da empresa. Muitas vezes, quando o empresário percebe, seus gastos aumentaram muito mais do que o esperado. Mas o que fazer quando as finanças do negócio ultrapassam os limites?

Primeiramente, para que falhas assim não mais aconteçam, é imprescindível um profissional especializado que interprete os demonstrativos da empresa. Da mesma forma, é de suma importância que os resultados de curto, médio e longo prazos sejam acompanhados de perto pelo empreendedor.

“Com uma gestão financeira eficiente, os resultados da empresa serão positivos, o que gera retorno financeiro e estabilidade dos negócios. Enfim, a administração financeira é decisiva para o sucesso de qualquer empreendimento. Portanto, é fundamental analisar o mercado e criar estratégias para que se chegue a um saldo positivo”, afirma o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, do Curso CPT Administração Financeira na Pequena Empresa.

Todo empresário tem como foco alcançar um resultado positivo na gestão de sua empresa. Entretanto, para isso, é preciso um bom planejamento financeiro. Muitos aumentam os gastos por falta de experiência ou imaturidade do mundo dos negócios. E como consequência, a empresa torna-se suscetível a uma série de problemas financeiros.

Se sua empresa extrapolou os gastos, é preciso identificar as falhas para reverter o quadro atual das finanças. Siga as dicas abaixo e obtenha sucesso!

Controle melhor os gastos

Com planejamento financeiro, seus gastos são controlados. Isso reduz as chances de compras emergenciais, que saem caro para a empresa, já que os preços não foram pesquisados previamente. O controle do estoque também evita gastos desnecessários, além do desperdício. Dessa forma, você poderá programar melhor as próximas compras.

Pague os impostos em dia

Não deixe de pagar os impostos em dia, para evitar multas ou maiores dores de cabeça. Caso haja taxas extras ou multas, consulte um contador para ajudá-lo. O importante é evitar pendências tributárias e atualizar o planejamento tributário para o bom andamento das finanças da empresa.

Reveja as tarifas bancárias

Muitas vezes, tarifas bancárias são cobradas indevidamente, ou precisam ser reavaliadas. Portanto, fique atento a isso! Visite seu gerente com frequência e peça a ele a revisão das taxas e serviços bancários. Se preciso, negocie com ele. Mas antes de negociar, pesquise o que os outros bancos têm a oferecer. Certamente você economizará um bom dinheiro!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Exame.

 

 

Andréa Oliveira 29-10-2015 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.