Ser bem-sucedido nos negócios traz felicidade?

Com equilíbrio e maturidade, alcançaremos o sucesso pessoal e profissional, pois seremos capazes de construir bons relacionamentos.

Com equilíbrio e maturidade, alcançaremos o sucesso pessoal e profissional, pois seremos capazes de construir bons relacionamentos

Quem nunca passou por decisões difíceis ou situações que fugiram ao controle? Todos nós, não é mesmo?  Os altos e baixos que acontecem em nossas vidas - tanto no aspecto pessoal como no profissional, faz parte do mundo em que nos cerca. Mas muitos de nós não sabemos lidar com isso e vivemos em um estado de “felicidade virtual”, onde sempre vencemos: negócios bem-sucedidos, melhores cargos e empregos, encontros com nossas almas gêmeas.

E assim, seguimos em um mundo pleno de fantasias, o que nos impede de perceber o que, de fato, é importante para nós e nos dá prazer e felicidade. Por isso, precisamos acordar e encarar a realidade de forma madura e equilibrada.

Com isso, alcançaremos o sucesso pessoal e profissional, pois seremos capazes de construir bons relacionamentos. Portanto, pare um momento e faça a si mesmo a pergunta: “quais as maiores realizações que tive na vida?” Certamente, você vislumbrará acontecimentos maravilhosos pelos quais já passou e verá como tudo é simples – embora, muitas vezes, não perceba.

Portanto, não busque uma felicidade padronizada, preconcebida. Aproveite as oportunidades que aparecem diante de você. Muitas delas são importantes e valiosas. Lembre-se de que a caminhada para chegar a um objetivo é tão importante quanto a concretização do intento.

Adote como exemplo o comportamento das pessoas bem-sucedidas nos negócios e na vida pessoal.  Para alcançarem a felicidade, elas sempre:

->compartilham conhecimentos e experiências, em prol do crescimento do outro; estão dispostos a ajudar as pessoas e a lutar por causas coletivas;

->reservam parte do seu tempo para melhorar a vida do próximo e buscam recursos para isso – felizmente, muitos herdarão o seu legado;

->gostam de se conectar com as pessoas e proporcionam o bom relacionamento entre elas – têm prazer em uni-las;

->buscam o crescimento próprio e aprendem com o próximo; têm interesse pela história e opinião dos outros; sentem prazer em se tornarem pessoas melhores;

->transformam pessoas e sociedade em prol do desenvolvimento de todos – agem de forma positiva diante de todo tipo de situação.

Enfim, ser bem-sucedido nos negócios (e na vida pessoal) pode trazer a felicidade. Basta tornar cada dia grandioso e único para si mesmo e para o próximo!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Revista PEGN.

 

Andréa Oliveira 11-05-2016 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.