Receita infalível para começar um negócio de sucesso

Além do espírito empreendedor, é preciso ter objetivos e buscar conhecimentos para que o empreendimento ganhe força e torne-se viável.

Quem pretende começar um negócio próprio não pode fazê-lo apenas por fazer

Primeiramente, quem pretende começar um negócio próprio não pode fazê-lo apenas por fazer. Além do espírito empreendedor, é preciso ter objetivos e buscar conhecimentos para que o empreendimento ganhe força e torne-se viável. Além disso, muitos empresários de sucesso cresceram no mundo dos negócios porque souberam encontrar meios para a solução de problemas e souberam agir no momento certo.


Mas qual a receita para começar um negócio de sucesso?

Para criar algo surpreendente, faça testes simples e triviais

A tecnologia é uma excelente aliada do empreendedor – principalmente se for para divulgação dos negócios (redes sociais). Por outro lado, para criar algo incrível pelo qual os consumidores pagariam, o melhor é não pensar em tecnologia. Só assim será possível avaliar se o seu talento para solucionar problemas, de fato, ajudará as pessoas. Para isso, comece com testes simples e triviais.

Para inovar, use os recursos disponíveis ainda que escassos

Muitos conseguem ser inovadores e criativos com poucos recursos. Portanto, para tornar a sua ideia única, utilize o que você tem em mãos - como a capacidade de iniciativa, o espírito motivador, o pensamento criativo e a vontade de empreender. Com isso, você poderá agregar à sua ideia qualidade e valor – ambos primordiais para quem pretende ser um diferencial no mercado.

Para solucionar um problema, investigue-o a fundo

Muitas ideias nascem quando tentamos atender às principais necessidades dos consumidores. Para isso, é imprescindível conhecer os principais anseios e desejos dos clientes – assim como tentar resolver os principais problemas encontrados nos produtos ou serviços utilizados por eles. Portanto, antes de buscar a solução, avalie se, de fato, há um problema. Se houver, investigue todos os pormenores - para que você possa resolvê-lo de forma criativa e eficaz.

Para satisfazer as necessidades do consumidor, use seu talento

O ideal é começarmos um negócio que amamos, mas nem sempre isso dá certo na prática. É preciso ter afinidade com o empreendimento e ligar conhecimento a talento. Com isso, sua empresa será capaz de satisfazer as necessidades do consumidor. Enfim, destaque-se dos demais sabendo usar o seu talento em algo com o qual você tenha pleno conhecimento e total habilidade.

Conheça o Curso a Distância CPT Como Administrar Pequenas Empresas, disponível , elaborado por Hélvio Tadeu Cury Prazeres - Mestre em Marketing, Sistemas de Informação e Processo Decisório; e consultor na área de Gestão de Negócios.    

Fonte: Administradores.

Andréa Oliveira 01-09-2016 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.