Padarias especializadas conquistam paulistanos

As mudanças no comportamento dos paulistanos fizeram com que as padarias se tonassem cada vez mais especializadas

As mudanças no comportamento dos paulistanos fizeram com que as padarias se tonassem cada vez mais especializadas
Padarias especializadas conquistam paulistanos

Já foi o tempo em que o pão francês e o cafezinho era rotina dos paulistanos. As mudanças no comportamento dos consumidores fizeram com que as padarias se tonassem cada vez mais especializadas. Hoje, muitos procuram o café da manhã com um maior leque de variedades, mas sem perder o valor nutricional. Por tais motivos, empreendedores mais ousados deram cara nova às padarias tradicionais, que hoje viraram butiques gourmet. Além de oferecerem produtos diferenciados, elas garantem uma experiência única aos clientes.

“Quando há uma superação das expectativas dos clientes, eles ficam encantados. Com isso, eles criam fortes laços com a empresa e se tornam clientes fiéis. E, hoje, está mais do que provado que a fidelização do cliente aumenta, consideravelmente, o lucro do empresário”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes da Área Gestão Empresarial.

É o que muitos empresários do ramo de padarias têm feito em São Paulo. Bruno Rosa, responsável pela área comercial da PÃO (Padaria Artesanal Orgânica), oferece aos clientes um cardápio com 80% dos produtos 100% orgânicos. Já são seis unidades em operação. Se elas fazem sucesso entre os consumidores? Basta perguntar a quem visita os espaços e se delicia com o buffet composto de rabanada, geleia, pães sortidos, bolos, queijos e salada de frutas sazonais.

Já na Padoca do Maní, padaria especializada da empresária Helena Rizzo, o ambiente é requintado, informal, com mesas dispostas na varanda, que tornam o local ainda mais aprazível e acolhedor. No espaço, é oferecido café da manhã gourmet, mas com produtos caseiros. Os pães são preparados com grãos selecionados, o que atrai os clientes que buscam alimentos mais saudáveis. Sem falar do requeijão e da geleia caseiros, além das empadinhas de palmito, dos muffins de banana e do delicioso café espresso servido com todo carinho.

Outra padaria famosa entre os paulistanos é a Julice Boulangère. Nela, os clientes encontram mais de 180 tipos de pães, além de sanduíches que remetem à gastronomia mundial – como o croque monsieur. Já o chamado basílico é elaborado com tomate e manjericão frescos, o que encanta ainda mais quem visita o local. Outros itens com boa saída são os quiches e crepes, iguarias de dar água na boca até dos paladares mais exigentes.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Revista PEGN.

Confira o artigo "Com a mão na massa" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Andréa Oliveira 30-08-2017 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.