Produtos de limpeza: excelente fonte de renda

Produtos de limpeza: excelente fonte de renda Procurando uma atividade para aumentar a renda, querendo abrir um novo negócio ou simplesmente

Produtos de limpeza: excelente fonte de renda

Procurando uma atividade para aumentar a renda, querendo abrir um novo negócio ou simplesmente tentando ocupar o tempo de maneira útil e agradável? A produção artesanal de produtos de limpeza é uma atividade prazerosa que pode proporcionar bons lucros.

Você pode, com pequenos cuidados, fabricar seu próprio detergente ou desinfetante, bem como um bom amaciante. Há uma variedade grande de produtos que podemos fabricar em casa, e no caso de pequenas produções, não há necessidade de equipamentos ou instalações sofisticadas.

Os produtos de limpeza constituem um grande negócio, pois, na vida moderna, ninguém vive sem eles. Conhecendo as técnicas de fabricação e de manipulação das matérias-primas, você poderá fabricar produtos que ganham em qualidade, em relação aos já existentes no mercado.

Para aqueles que pretendem comercializar esses produtos, é muito importante o cuidado com a qualidade. (Veja também: Um bom negócio na limpeza)

O curso Fabricação de Produtos de Limpeza do CPT – Centro de Produções Técnicas tem como objetivo atender à demanda por conhecimento das técnicas para fabricação, manuseio e comercialização desses produtos, esperando atender a todos os futuros empreendedores desse ramo, ou àqueles que desejam ajudar na economia doméstica.

Curso CPT de produtos de limpeza desenvolvido em parceria com o Mix das Essências.

Investindo nesta área, você poderá produzir produtos para roupas como: amaciante de roupas, amaciante glicerinado, amaciante antimofo, passe-bem, sabão em pó, alvejante a base de cloro; produtos para casa como: desinfetante, detergente neutro, limpa-tudo com amoníaco, água sanitária, limpa-vidros, sabão em barra, cera líquida, cera pastosa, sachê de sagu, aromatizador de ambientes; e produtos para automóveis: aromatizador de automóveis, limpa-pneus, shampoo para autos, pasta para mecânicos. (Também fique por dentro- Curso : Fabricação de produtos de limpeza)

Nesta matéria, você aprenderá a preparar alguns produtos de limpeza para casa.

Veja também:

Como montar uma empresa de limpeza

Aprenda a fabricar produtos de limpeza

Curso: Limpeza fácil


Sabão em barra

Formulação:

  • 500 mL de óleo vegetal (pode ser óleo de soja);
  • 150 mL de água;
  • 100 mL de soda cáustica;
  • Essência (+ ou – 20 mL);

Modo de fazer:

  • Misture a água, o óleo e a soda, nesta ordem.
  • Mexa por mais ou menos meia hora até engrossar.
  • Acrescente um corante se quiser e uma essência de sua preferência.
  • Coloque em uma fôrma para secar, por aproximadamente 12h. No nosso caso, usamos uma caixa de leite longa vida cortada ao meio no sentido longitudinal, mas você pode utilizar fôrmas de silicone ou acetado.
  • Passado esse tempo, retire da fôrma e deixe secar sobre um papelão por mais uma semana.
  • Terminado esse prazo, corte os pedaços do sabão e envolva em filme plástico, cada pedaço.
  • Cole a etiqueta e pode comercializar.

Rendimento: 500g de sabão.

 


Água sanitária

Segundo o disposto no art. 7º do Decreto nº 109, de 02 de maio de 1991, (ANVISA) define-se “Água Sanitária” como: soluções aquosas à base de hidroclorito de sódio ou cálcio com o teor de cloro ativo entre 2,0% p/p a 2,5% p/p, durante o prazo de validade (máximo de seis meses). O produto poderá conter apenas hidróxido de sódio ou cálcio, cloreto de sódio ou cálcio e carbonato de sódio ou cálcio com estabilizante.

Formulação:

  • 1,0 L de hidroclorito de sódio;
  • 3,0 L de água desmineralizada.

Modo de fazer: Misture bem todos os ingredientes.

Rendimento: 4,0 L

Modo de usar: Pode ser usada como desinfetante no vaso sanitário ou em superfícies como piso, pias, pode até tratar a água a ser consumida, caso não venha de rede tratada.


Atenção para estas dicas

Preço de venda

O preço de venda de cada produto pode ser o seu custo multiplicado por três.

Se você fizer uma quantidade de produto maior, você pode comprar as matérias-primas muito mais barato, e aumentar seus lucros, pois, quanto maior a quantidade, mais barato fica devido a economia de escala.

Ponto de venda

Os pontos de venda desses produtos podem ser simples, no entanto, devem ser muito bem organizados.

Marketing

Ao lançar a sua linha de produtos no mercado, considere o marketing um fator importante para o sucesso do seu negócio. Com tantos desafios como abertura de mercado, condições econômicas, concorrência, a utilização do marketing o ajudará a transformar desafios em oportunidades.

Conheça primeiro o mercado. Pesquise a fundo. Conhecendo-o você definirá o seu alvo com facilidade, o que lhe permitirá explorar mercados com grande potencial.

 

Emprego e Renda 07-11-2012 Cursos

Deixe um Comentário

Comentários

Anderson Fagundes

19-07-2018

olá , tenho interesse no curso de produção de produtos de limpeza .

Resposta do Emprego e Renda

19-07-2018

Olá Anderson Fagundes, Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com mais informações e esclarecimentos sobre o curso de produção de produtos de limpeza. Atenciosamente, Ana Carolina dos Santos