Finanças em família

  Administrar as finanças domésticas significa planejar o uso de recurso financeiro da família e colocar esse planejamento em prática. Administrar

 

Administrar as finanças domésticas significa planejar o uso de recurso financeiro da família e colocar esse planejamento em prática. Administrar as contas domésticas vai desde operações simples como obter renda, pagamentos, abrir e fechar contas em banco até mais complexas como investimentos e controle de patrimônio.

Um bom planejamento vai desde reunir informações  completas sobre tudo o que diz respeito aos objetivos e prioridades, bem como, os meios necessários e disponíveis a cada lar.

As necessidades, aspirações, desejos e metas de uma família mudam de acordo com os ciclos da vida. Com o passar do tempo, as crianças vão crescendo e as necessidades, mudando. Outro fator que provoca mudanças é situação financeira, aumentando ou diminuindo ela é objeto de mudanças.

Para administrar bem as finanças domésticas é fundamental a organização dos papéis. Tenha um lugar reservado para guardar todos os documentos e recibos de pagamentos e recebimentos. Seja uma pasta, gaveta ou caixa o importante é que esses recibos estejam bem organizados de maneira que possam ser facilmente localizados sempre que se fizer necessário.

A organização é fundamental e pode ser a salvação em momentos de aperto que exige corte e reajuste de vida. É necessário saber distinguir o que é um gasto necessário e o que pode esperar. Atentando para a manutenção você poderá evitar muitos problemas.

Siga algumas regras e observe o que é melhor em casos como:

  • Compra em supermercado
  • Pagamentos à vista ou a prazo
  • Despesa com moradia
  • Utilidades públicas
  • Lazer, cultura e esporte
  • Despesas em geral

Para saber mais sobre esse assunto, conheça o  constituído de livro interativo com filmes, que mostram a prática
Curso Finanças na Família - Administração e
Controle
Clique
aqui

Emprego e Renda 15-03-2012 Formação Profissional

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.