Elabore o perfil do funcionário que você precisa

Fim de ano é época de contratações, principalmente, temporárias, devido ao aumento de vendas e à necessidade de colaboradores para cobrir férias. É

Fim de ano é época de contratações, principalmente, temporárias, devido ao aumento de vendas e à necessidade de colaboradores para cobrir férias. É um ótimo momento para quem procura um emprego, o qual pode, posteriormente, se transformar em contração. É também uma excelente oportunidade para o empregador, que pode selecionar profissionais qualificados para o cargo.

O perfil do funcionário a ser escolhido deve ser bem traçado para permitir uma maior contribuição do contratado. Para que todo o potencial seja aproveitado, o papel de cada profissional tem de ser bem definido e sua capacidade adequada ao perfil do cargo.

O empregador tem de se perguntar algumas questões como: Qual o perfil necessário para alguém que necessita atender meu cliente? As pessoas ocupam as funções certas, ou estão desajustadas?

De acordo com Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o mercado tem mudado seus critérios de avaliação dos candidatos, principalmente, nas áreas de vendas. Busca-se pessoas que tenham abertura para mudanças, que exerçam diversas funções, que saibam lidar com as próprias emoções e com as dos outros, que queiram crescer tanto pessoalmente, quanto profissionalmente, que invistam em seu crescimento e competência mesmo sem haver cobrança e fiscalizações.

Para elaborar um perfil, o empregador precisa estar atento a um conjunto de características, conhecimentos, habilidades e atitudes desejadas.

O Portal Emprego e Renda oferece a você uma tabela que apresenta um modelo de descrição de perfil, para lhe orientar na escolha do seu colaborador. Clique aqui veja e imprima.

 

 

Emprego e Renda 29-03-2012 Matérias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.