Táticas para aumentar o tráfego de sites

Muitas são as táticas para aumentar o tráfego de sites.

Muitas são as táticas para aumentar o tráfego de sites, como o uso de palavras-chave, além da elaboração de títulos diretos e enxutos

 

Muitas são as táticas para aumentar o tráfego de sites. Dentre elas, estão o uso de palavras-chave, a elaboração de títulos diretos e enxutos, o compartilhamento dos links das matérias publicadas nas principais redes sociais, a descrição da matéria de forma atrativa - que chame a atenção do leitor, além do uso de ferramentas - Google Adwords Keyword Planner, e plug-ins - Wordpress SEO by Yoast, que facilitam na escolha do que é mais buscado na internet por seus usuários.

Para muitas empresas, o número de cliques nos sites é fator-chave para o sucesso do empreendimento. Quanto mais pessoas acessarem o site e mais tempo nele permanecerem, maiores as chances de sucesso. Por isso, ele deve ser bem estruturado e planejado para facilitar a navegação dos internautas, com layouts modernos e matérias interessantes aos leitores e clientes.

Felizmente, para melhorar o ranqueamento de um site e aumentar a sua visibilidade, existem táticas simples e fáceis, que certamente cumprirão muito bem esse papel. Uma das mais usadas é a ferramenta Google Adwords Keyword Planner. Por meio dela, é possível ter acesso aos termos mais buscados no momento. Dessa forma, torna-se mais fácil a escolha das palavras-chave do título e da matéria a ser elaborada.

Portanto, planeje as matérias e as páginas de seu site após utilizar o Google Adwords Keyword Planner. Além de auxiliar na escolha dos termos e expressões mais atrativas, a ferramenta ajuda na elaboração dos títulos – simples, diretos e objetivos. Basta pensar em como o internauta buscaria na internet sobre determinado assunto. Outra tática infalível é construir a descrição da matéria – texto-resumo atrativa e objetiva, induzindo o leitor a clicar no link para saber mais sobre o tema.

Em síntese, é de suma importância tornar as páginas e as matérias dos sites únicas, urgentes, úteis e ultraespecíficas (4 U’s). O site que conseguir fazer bom uso dos “4 U’s” obterá êxito em seus objetivos, pois será bem ranqueado no Google – atualmente o buscador mais utilizado no mundo.

Adicionar a imagem do autor na matéria, responder aos comentários e estabelecer contatos por meio do Google Plus (rede social da empresa) são, do mesmo modo, fundamentais para o bom ranqueamento das páginas e matérias dos sites. Mas é preciso uma efetiva divulgação nas principais redes sociais, como Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram. No momento da divulgação, as palavras-chave dos sites podem ser usadas como hashtags, com resultados surpreendentes.

Assim como a utilização de links curtos que se encaixam melhor nas matérias e não afastam os leitores durante a navegação nos sites. Outra dica é conhecer melhor o público-alvo por meio da ferramenta Google Analytics, uma das mais utilizadas pelas maiores empresas do país.

Adote essas táticas e garanta o sucesso de seu site!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

 

 

 

 

 

 

 

 

Andréa Oliveira 21-03-2016 Artigos

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