O profissional Pizzaiolo

O sucesso de uma pizzaria depende da qualidade de seus produtos. Assim, um pizzaiolo treinado e com grande habilidade é peça-chave no empreendimento.

O sucesso de uma pizzaria depende da qualidade de seus produtos

Para ser um pizzaiolo bem qualificado, e atender, de forma satisfatória às exigências do mercado, não basta conhecer várias receitas de produtos e saber elaborá-los com eficiência. É preciso, antes de tudo, possuir conhecimentos de relações humanas, de ética profissional, de administração das etapas do trabalho e saber realizar seu trabalho mantendo as melhores condições de higiene, além de saber preservar a qualidade da matéria-prima a ser utilizada na elaboração dos produtos.

No curso "Treinamento de Pizzaiolo", produzido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, você encontrará as informações indispensáveis ao treinamento de pizzaiolo.

Quando o assunto é mercado de trabalho, o que se encontra sempre em pauta são as oportunidades de trabalho. Os números demonstram, a todo momento, que, de modo geral, o número de vagas é bem inferior à oferta de trabalho, ou melhor: não tem trabalho para todos. Mas, existe também o outro lado que não podemos deixar de considerar: será que realmente está faltando tanto trabalho? Ou em boa parte dos casos o que falta, na verdade, são profissionais qualificados para exercerem suas funções de forma eficiente?

Hoje em dia, dada a grande competitividade do mercado, observamos que as empresas buscam encontrar colaboradores que possuam não apenas conhecimentos técnicos avançados, mas que reunam características essenciais para exercerem suas profissões. Neste sentido, valores como: ética; iniciativa; bom humor; simpatia; carisma; espírito de liderança; autocontrole; perseverança; e criatividade, no sentido de buscar inovações e conhecimentos, são essenciais.

Todos esses pontos fundamentais para uma postura profissional adequada podem ser avaliados, na prática, pelo comportamento que o profissional terá ao exercer o seu trabalho.

Se, de início, parece muita coisa, agora certamente será mais facilmente compreensível se falarmos que um colaborador terá uma postura profissional correta, se ele for capacitado tecnicamente; for educado; e, ao invés de apontar problemas (como acontece na maioria das vezes) apresentar soluções viáveis e que estejam ao alcance de serem implementadas pela empresa.

Procure dar significado aos pequenos detalhes que geralmente acontecem, como chegar atrasado, por exemplo, ou pequenos descuidos durante o seu trabalho. Se isso não é tão relevante para você; para a empresa, sem dúvida, será. Tenha consciência de que a empresa é como uma máquina, que, para funcionar, precisa de mecanismos e peças importantes. O mais importante não é a máquina e sim o resultado e a eficiência que ela é capaz de oferecer.

Continue acompanhando o curso nas próximas publicações:

- Equipamentos e utensílios utilizados por um pizzaiolo

- Elaboração de pizzas

- Cuidados que devem ser tomados por um pizzaiolo para evitar defeitos

Paula Martins 08-10-2013 Cursos

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