Curso Como Aumentar Vendas pela Internet - Fatores de um site de sucesso

As estratégias aqui apresentadas possuem foco em sites comerciais. Para avaliar o sucesso de um site, é preciso verificar se foram atingidos os objetivos gerais e específicos planejados. Este planejamento deverá ser realizado com base nos objetivos a curto, médio e longo prazo da empresa, com base nas estratégias de um site de sucesso que iremos apresentar.

Para alcançar o sucesso com seu site na Internet, você deve planejar bem os objetivos a serem alcançados, de acordo com os recursos existentes no site, e dos que gostaria de construir, além do valor disponível para criar estes recursos e divulgar mensalmente seu site. É importante ainda definir quais os públicos a serem atingidos: clientes ativos, clientes potenciais, imprensa, canais de distribuição, etc. Pesquisar para descobrir quais as informações e serviços on-line que seu público-alvo deseja é fundamental. Definidos os objetivos gerais e específicos, torna-se possível saber se o caminho adotado está correto ao longo da presença de sua empresa na Internet.

Depois de definir os objetivos do site, é necessário definir o seu conteúdo, o seu design e a forma de navegação. Muitos são os recursos de programação existentes, os quais possibilitam obter desde sites bem simples até os mais elaborados, inclusive com animações. Entretanto, um site comercial deve ser bem objetivo, visando facilitar a vida do internauta, sem deixar de lado, é claro, uma boa apresentação visual.

Veja também:

Curso "Como Aumentar Vendas pela Internet" completo:

Introdução
Fatores de um Site de Sucesso
Analisando o Site

 

Emprego e Renda 03-05-2013 Cursos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.